sexta-feira, 21 de julho de 2017

Waffle nas gringa // Desbananando Receitas

Que tal começar bem o dia com uma receita fácil, saudável e extremamente saborosa? Um waffle feito apenas com ovos, banana, aveia, iogurte grego e leite. Simples e digno de aplausos! Para ficar ainda mais gostoso a sugestão é comer com manteiga de amendoim e mel, e adicionar muitas frutas!

Nossas nutris estão explorando o mundo. Dé (quem vos fala) está de volta ao Colorado, onde morou há 10 anos. A atual residência de Gi é a Austrália, embora no exato momento ela esteja indo do Vietnã para a Indonésia! Esse mundão é lindo não é? 

Então esse é o motivo pelo qual o nosso querido Desbananando está tão quietinho. Mas a ideia é retomar as atividades aos poucos. Para isso vou ensinar uma receita super prática para um café da manhã delicioso! Essa receita é uma criação minha, gosto de ir para a cozinha sem receita e apenas misturar os ingredientes que tenho em casa. Acho que é nesses momentos que os conhecimentos da gastronomia se mostram importantes, na elaboração de uma refeição bacana, nutricionalmente e sensorialmente falando, com o que a "casa oferece". Abrir a geladeira, pegar o que tiver, e ainda assim comer bem. 

Vamos à receita:

*2 ovos
*1 banana amassada
*1 colher sopa cheia de aveia em flocos
*2 colheres sopa iogurte grego
*q.b. de leite (usei leite de amêndoas, mas poderia ser qualquer tipo de leite)
*q.b. sal
*q.b. canela em pó

Misture bem todos os ingredientes e pronto! É só ter uma boa maquininha de waffle, untar com óleo (óleo em spray é a melhor opção aqui pois não é necessário colocar em muita quantidade). 

De toppings eu usei manteiga de semente de girassol (minha preferida, mas difícil de encontrar no Brasil), mel e algumas berries. Aqui nos Estados Unidos somos abençoados com a quantidade e variedade de berries e também de manteigas com diversos tipos diferentes de nuts.

Espero que tenham gostado! Fiquem com Deus!

Dé 


Nenhum comentário:

Postar um comentário