terça-feira, 27 de outubro de 2015

La Carioca Cevicheria // Desbananando Restaurantes

Comida de qualidade, ambiente descontraído - sem formalidades, cardápio fofo, decoração linda e pratos servidos no capricho! Estou falando de um pequeno e agradável restaurante de ceviches do Rio de Janeiro.


O La Carioca foi descoberto por mim por acaso. Sabe aquela ruazinha que tu decide entrar para atalhar o caminho? Pois então. Foi andando à tarde pelo bairro de Ipanema despretensiosamente que avistei um toldo que dizia "Cevicheria", não sobrou dúvidas de que teria que ir experimentar. 

La Carioca Cevicheria_Fachada Ipanema_Filico (3)

     Como esqueci de tirar uma foto do ambiente, aqui vai uma foto que retirei do blog youmustgo para vocês terem ideia do que eu estou dizendo. Este não vai ser o restaurante que o garçom virá puxar sua cadeira e oferecer uma carta de vinhos antes de qualquer coisa. Prefiro assim.


Bom, para começar os trabalhos, não podíamos deixar de pedir uma das cervejas exclusivas deles. São duas: A Weiss e a Pilsen. Fomos de Weiss, muito gostosa!


Cerveja Weiss La Carioca

E como não poderia ser diferente, pedimos Ceviches. A vontade era pedir todos!

Esse quarteto é uma ótima opção para quem está em dúvida de qual pedir. Vem nele (da esquerda para direita e de cima para baixo): Clássico (peixe branco, cebola roxa, pimenta, coentro e suco de limão), Tahití de Atum (atum, limão, leite de coco, gengibre, capim limão, pimentões e cebolinha), Salmón (salmão, molho shoyu, mel, pimentões, cebolinha, tangerina e crisp de gengibre) e o Tahití (peixe branco, limão, leite de coco, gengibre, capim limão, pimentões e cebolinha).



Já este aqui foi um pedido do Ceviche "tradicional" - 1 sabor. Este é o Tahití. Eu fiquei entre este e o Thailandes que levava atum, pepino, óleo de gergelim, nabo e outras cositas mas. Não tive dúvida em perguntar para quem sabe, o garçom me garantiu que o Tahití era a melhor pedida, então pedi. Porém confesso que ainda estou curiosa pelo Thailandes, sou apaixonada por comidas que levam óleo de gergelim.



Para deixar a pança feliz e não deixar de experimentar um prato quente - tinham vários bonitos chegando nas mesas - pedimos o Arroz al Limon y Camarones. Um risoto que não leva nenhum laticínio - queijos, leite ou creme de leite. 

Conserva de limão siciliano, camarões salteados no óleo de gergelim e cebolinha.

Não posso deixar de dizer que além do lugar ser agradável, os garçons foram super simpáticos. No quesito comida tudo estava muito gostoso, mas confesso que gostei mais dos ceviches do que o risoto. Talvez numa próxima vez faça uma orgia de ceviches e numa outra oportunidade experimente mais pratos quentes (Hehehe). O cardápio deles não para por aí, tinham mais opções de comidas e também vários drinks

Agora o La Carioca é parada obrigatória para quando eu for para o Rio! Comida saudável e muito gostosa! 

Este que eu fui era o de Ipanema, que fica na Rua Garcia D´ávila, 173. O outro estabelecimento fica no Bairro Jardim Botânico.

Espero que tenham gostado desta dica! Se forem para o Rio e passarem por lá nos contem!
Queremos ver nossas dicas postas em prática.

Abraços amores,

Gi e Dé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário