sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Desbananando Fortuno Hamburgueria// Desbananando locais

Nova e promissora opção de burguers no Vale dos Sinos! Vamos desbananá-la?



Há um bom tempo as redes sociais criaram um borburinho de que uma hamburgueria com toque gourmet se instalaria em Novo Hamburgo. A casa escolhida é considerada um patrimônio histórico e arquitetônico da cidade, já que pertenceu a Pedro Adams Filho, renomado industriário que foi um dos responsáveis por transformar a região em um polo produtor de calçados. As fotos que rolavam nas redes eram de tirar o fôlego. Uma grande espectativa foi se formando, e isso, pode ser bom mas também pode ser muito ruim. Conhecer um local esperando que ele seja maravilhoso aumenta (e muito) nosso nível de exigência. Pois o Fortuno foi ousado, arriscou todas as suas fichas e agora, já tendo ido duas vezes ao local eu digo: todas as espectativas foram alcançadas e, algumas, superadas.

Eu explico. Acho que depois desse boom de hamburguerias dos últimos tempos, nosso conceito de hambúrguer se desenvolveu bastante. Eu sempre fui uma fã de carteirinha do Le Grand Burguer de POA. Sempre quis algo, do nível Le Grand, aqui na minha cidade. Quando o Fortuno surgiu eu logo pensei comigo mesma "Tem que dar certo, tem que ser bom!". A primeira vez que fui experimentar, confesso, fui com medo. Receio de me decepcionar. No entanto, fui maravilhosamente surpreendida por um atendimento de primeira, por um local lindíssimo, de muito bom gosto e mais importante de tudo: por um hambúrguer top. Como toda primeira vez tem seus viéses de emoção, resolvi não me manifestar. Queria a contraprova, queria ir novamente e ser novamente surpreendida pelo Fortuno.

E assim, fomos, eu e a Gi, novamente. Mais uma vez super bem recebidos. Todos os pré-requisitos preenchidos, ótimo atendimento, ambiente bacana e um hambúrguer muito bom! 


Vamos aos detalhes! Eu pedi o hambúrguer Elegante (esquerda na foto): pão tradicional, molho afortunado (presente em todos os búrguers da casa), rúcula, hambúrguer de entrecot, queijo brie, cogumelos Paris ao molho de vinho. A Gi foi de Predestinado, que levava, em um pão tradicional, o molho afortunado, agrião, geleia de pimenta, hambúrguer de cordeiro, queijo emmental, cebola roxa e tomate cereja. Os hambúrguers vem acompanhados de batatas rústicas e uma porção do molho afortunado. Custam em média R$30, mas todo dia tem um "Búrguer do Dia", com valor reduzido e fixo: R$17,90. 


O cardápio do Fortuno é algo! São váarias opções deliciosas, os librianos piram pra decidir por um só (hehe). O carro chefe é o Digno, que eu tive a #sortesua de provar da outra vez: um pão australiano, molho afortunado, alface roxa, molho gorgonzola, hambúrguer de entrecot, queijo mussarela, cebola caramelizada e tomate cereja. Muuuuuito bom! A vontade que dá é de ir provando cada opção do cardápio, até não restar nenhuma! A casa oferece opção de pão sem glúten para intolerantes. Os hambúrgers vão do tradicional entrecot até cordeiro, frango, salmão, linguiça e porco (sempre em 180g de gostosura). Todos são criação do chef Jaime Wichmann, que é um dos quatro sócios do empreendimento. 

Sob cada mesa uma espécie de garçom eletrônico. Uma pecinha com 3-4 botões que a gente aperto e (há boatos) o garçom responsável pela mesa leva um baita choque. Assim, o Fortuno garante um atendimento supimpa! Outra coisa bacana, o Fortuno tem banheiro e toda estrutura com acesso aos cadeirantes/pessoas com necessidades especiais. How cool is that?


Além das maravilhosas opções salgadas, o Fortuno também tem sobremesas deliciosas. Eu e a Gi provamos duas delas: dois hambúrguers doces. O meu era de ganache de chocolate branco com uva Thompson (aquela sem semente) e o da Gi, ganache de chocolate meio amargo e caramelo com banana e canela. O pãozinho é tipo uma massinha de sonho (sim, é frito, maaaas bem sequinho, nada gorduroso). Crocante por fora e macio por dentro, hmmmmmm :)


A casa abre de terça a domingo, para almoço e jantar. Ficou curioso? Tá esperando o quê para conhecer o Fortuno! 

Página no face: https://www.facebook.com/fortunohamburgueria?fref=ts
Site: http://www.fortunohamburgueria.com.br/
Endereço: Rua Silveira Martins, 790 - Novo Hamburgo 

Beijos, 

Dé e Gi ;)

Um comentário: