segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cores & Sabores // Desbananando Restaurantes e afins

Muitas vezes, na correria da nossa rotina não sobra tempo nem para almoçar. Por mais horrível (nutricionalmente falando) que esse ato seja, temos que reconhecer que ele acontece, e (o pior) com certa frequência para algumas pessoas. Bom, se o jeito é fazer um lanche no horário que der, o ideal então seria que esse lanche fosse algo saudável e nutritivo. Algo nutritivo como um sanduíche natural. Vamos desbananar a sanduicheria Cores & Sabores, de Campo Bom!


Antes de qualquer coisa: você ainda acredita que Subway é um lanche saudável? E no Papai Noel, você também acredita?
Há muito se sabe que o Subway (e a intenção aqui não é desmerecer a rede americana) não pode ser classificado como um lanche saudável. Sim, até dá para criar uma versão menos ruim, usando pão integral, muita salada, nada daqueles molhos gordos ou daquelas "carnes" que não são carnes. Acho que o menos ruim seria o peito de peru (ainda assim, cheio de sódio, nitritos e nitratos). Agora, sanduíche de verdade é aquele que a gente faz em casa, com pão integral, frango desfiado (ou atum, ou uma carninha desfiada que sobrou do almoço), muita salada, ovinho cozido etc e tal. Subway é fast food e um simples sanduichinho pode chegar a assustadoras 1000 calorias, fácil, fácil (mas isso é tema para um outro post). Quando a gente encontra locais que comercializam sanduíches com cara de "feito em casa", eles tem que ser valorizados. Em Novo Hamburgo, a Gosto e Sumo faz sucesso com os moradores. O Grão Brasil Café também! Justamente por terem essa proposta de sanduíche natural.

Mas eis que descubro mais um lugarzinho precioso assim, em Campo Bom. O local se chama Cores & Sabores e chama a atenção pelo bom gosto do logotipo, da fachada, das cores, das mesinhas ao ar livre e da decoração interna. Inaugurado em fevereiro de 2015, o local tem atraído a curiosidade de quem passa na frente. Não tem como não ter uma vontade imensa de sentar naquelas mesinhas ao ar livre.




O Cores & Sabores é administrado pela família Becker, que tivemos o grande prazer de conhecer quase que integralmente. Todos muito simpáticos. A casa serve sanduíches frios e quentes, sucos naturais, saladas, bebidas quentes, cervejas e sempre tem algum docinho para os formiguinhas de plantão. O carro chefe é, obviamente, o sanduíche, e Mani Becker me conta que os campeões de venda são os baguetes quentes, o sanduíche triplo gratinado e a salada de frango. Tudo é preparado na hora, inclusive a salada de fruta (geeeeente, isso é ouro! imagina as frutas sendo cortadinhas na hora!!).

Nós provamos o sanduíche triplo de frango desfiado, que leva pão de centeio (você também pode pedir pão branco, mas não teria porque fazer isso, certo? hehe), alface, tomate, pepino, ovo cozido, queijo e uma maionese especial, receita da casa. Além de frango desfiado, existem as opções de: presunto (frios... nunca tão saudáveis quanto à carne em si); atum (uma boa opção!) e salame italiano (esse só pra quem está podendo mesmo, muita gordura, além da enorme quantidade de sal e aditivos). O sanduíche vem cortadinho, num prato enfeitado com cenoura fatiada (yay!!!) e batata estilo Ruffles (hmm, essa só para enfeite ok?). Uma delícia! E olha que mimo o recadinho!



Também pedimos um baguete quente Mexicano. Hmmm, esse me lembrou muito um sanduíche que eu adoro do Grão Brasil (NH). Trata-se de um pão baguete recheado com filé mignon (e é filé mesmo, quanta emoção - ODEIO lugares que escrevem filé no menu e servem qualquer carne que não filé), queijo, alface, tomate, pimentão e molho apimentado. Como eu sou a louquinha das pimentas ainda pedi uma Tabasco para deixar o sanduba mais hot ainda. No prato, nachos (também só de enfeite, galera) e o carinho expresso na plaquinha "Feito com capricho!!!".



Para acompanhar um suco que era dos deuses, campeão de vendas da casa: o Suco Verde (com couve, laranja, maçã, abacaxi e gengibre). Simplesmente maravilhoso!
O Cores & Sabores é uma ótima opção para quem perdeu o almoço ou quer comer algo mais leve. Não se deixe enganar, os sanduíches são e-nor-mes e certamente um só vai matar sua fome. Duvido até que consiga comer inteiro!

A sanduicheria fica na Rua Rui Barbosa, 64 - Campo Bom e funciona das 9 - 19h de segunda à sexta e das 9 - 14h nos sábados. 




Espero que tenham curtido a dica!

Um grande beijo e boa semana a todos!

Dé e Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário