terça-feira, 23 de junho de 2015

Biscoito Pão Tipo Sueco - Via Delícia // Desbananando Rótulos

Alguns produtos, quando bem elaborados, viram queridinhos das nutris. Não tem como ser diferente. Num mundo onde o normal é trapacear, é esconder ingredientes ruins e fazer você acreditar que aquele é o melhor alimento do mundo, encontrar algo saudável é raro. De fato, bem raro! Pois hoje vamos desbananar esse biscoitinho que vai como opção de lanche em quase todas minhas dietas. E eu explico porquê! E você vai concordar comigo! Quer apostar?!


Só eu que acho que bolachinhas em geral são coisas do mal? Gente, tem umas bolachinhas ai que a gente abre o pacote e começa a comer, e simplesmente não consegue parar mais. Come, come, come, até que, ops (I did it again) acabou tudo. Mas pelo menos eram bolachinhas assadas, inofensivas. Inofensivas? Será mesmo? E toda aquela crocância, veio de onde? Da gordura trans, obviamente. E para isso é só consultar a lista de ingredientes.
Faça o teste: pegue qualquer bolacha Água e Sal (sério que tu ainda acredita que elas são feitas apenas de água e sal? tenta misturar água e sal, bater no liquidificar, esquentar, assar, vê se fica parecido com uma bolacha, hehe). Bom, observe a lista de ingredientes: vê se não tem lá "gordura vegetal". Batata né?! Sempre tem! Pode até ser que não seja hidrogenada, mas quer saber: duvido muito!

Buenas, mas ai a gente encontra um biscoito integral, sem gordura trans. Que tal? Isso mesmo. Encontrado no Zaffari, o moço atende por Pão Tipo Sueco. Mas peraí, é pão ou é biscoito? hehe É biscoito. Mas tipo pão. hehe
Brincadeiras à parte, o lanchinho é sensacional. A começar pelo sabor, o mais importante de tudo, convenhamos. De nada adianta encontrar um produto super saudável se você coloca ele na boca e ele tem sabor de sabão, misturado com pasto. E o sabor é realmente muito bom! Eu comprei o de Centeio e Linhaça, mas se não me engano tinham mais 2 sabores. A embalagem já adverte: livre de gordura trans (uhuuu), sem adição de fermento, sem colesterol, sem adição de açúcares, sem adição de aditivos químicos. Parece muito, muito bom pra ser verdade.


Vamos aos fatos: primeiro, lista de ingredientes. 
Farinha de trigo integral (primeiro ingrediente? que maravilha!!), farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, água, óleo de soja (é, realmente sem trans - o fabricante utiliza óleo de soja, que não é o mais saudável, maaas, não tem gordura trans), farinha de centeio, linhaça, sal light e sal. Continuo impressionada!

Vamos à tabela nutricional:
Tudo me parece ok. Impressionantes 5,4g de fibra em 50g do produto! Realmente nos mostrando que é um produto, de fato, integral! 

Uma coisa me intrigava, o pacote tem 180g, e a porção de 50g dizia ser de 2 e 1/2 fatias. Me parecia que 50g eram muito mais do que só 2 fatias e meia. Resolvi pesar! Para minha surpresa, cada biscoito tem 5g, ou seja, a porção de 50g são 10 biscoitos! Show! 20 kcal por biscoito, super justo! Aqui vemos como é bom ter um senso de gramagem dos alimentos. Se eu seguisse a tabela, indicaria ao meu paciente que comesse 2 biscoitos e meio. Agora ele pode comer 10! Atente para esses detalhes! E eu vou avisar o fabricante de que há erro na tabela.


Os biscoitos Tipo Pão Sueco podem ser encontrados no Zaffari e custam cerca de R$4 - e não, este não é um post comercial, visamos apenas passar boas opções de lanches para nossos leitores e assim, garantir, que menos pessoas sejam enganadas pela indústria.

Pra quem gosta de biscoitos levemente adocicados, ele fica uma delícia com mel! Já provei! Mel e cottage light então?! Fica perfeito! 

Esperamos que tenham curtido!
Beijos a todos, 

Dé e Gi ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário