sexta-feira, 10 de abril de 2015

Funny Feelings // Desbananando Cafeterias

Inaugurado no início do ano, o Funny Feelings já é considerado um dos lugares mais fofos (e doces) da cidade de São Leopoldo!


Era uma vez um casal. Ela (Fani - dai o nome do estabelecimento) tinha uma fábrica de cupcakes. Ele, Fabiano Chaves, sonhava em ter seu próprio pub. Fani e Fabiano criaram assim algo que até então não existia, uma cupcakeria, onde você tem belas opções de almoço, pode comer um cupcake e tomar um bom café a qualquer momento do dia e de noite ainda tem a opção de degustar deliciosas cervejas artesanais. Esse é o Funny Feelings, uma cafeteria-cupcakeria-pub.

Amigos já falavam muito bem do local e eu precisava conhecer. E a ideia principal do Funny Feelings já é percebido logo ao adentrar no estabelecimento. Um local em que se respira cultura. Um ambiente super fofo, uma boa música tocando, na TV um clássico do cinema, em cima de cada mesa um livro de poesias do pai de Fabiano, Flávio Chaves. A decoração também mostra o bom gosto desse casal cuja preocupação principal é o cliente "Não importa como ele chegou aqui, meu cliente deve sempre sair daqui mais leve" - me explicou o querido proprietário Fabiano. No balcão uma máquina de escrever que todo dia tem uma nova poesia digitada. Nas paredes objetos retros, cameras fotográficas (acervo particular de Fabiano, que é fotógrafo), quadro da série Friends, toca-discos, vinis, enfim, as referências mais bacanas que você pode imaginar.





Tudo que lá é preparado chega no cliente com muito amor. Levei comigo a nutricionista Bruna Reichert (antiga colaboradora do Desbananando). Era meio dia, e o estômago roncava. Pedimos dois pratos: o sanduíche Peccato di Pane e o "Puta Merda". Fabiano nos explicou que este último ainda não foi para o cardápio pois o "nome feio" o incomodava um pouco. O prato surgiu quando ele cozinhava para amigos, e estes, ao provarem disseram "Puta merda, esse negócio é muito bom". Que nome dar ao prato? Puta Merda, é claro. Para acompanhar pedimos um velho e bom suco de uva integral.



O Peccato di Pane é feito com um pãozinho italiano (o grande diferencial da casa) e tem como recheio iscas de filé ao molho funghi e vinho merlot. O Puta Merda é quase um pancho uruguaio, mas com adaptações. Feito com pão italiano 22cm em formato de cachorro-quente, leva um purê de batata cremoso, linguiça calabresa, anéis de cebola na manteiga e shoyo, e é finalizado com queijo parmesão. 


De sobremesa, cupcakes, óbvio. O cardápio mostra três tamanhos de cupcakes e inúmeros recheios. A Bruna pediu um de capuccino e eu, que adoro uma mistura doce-salgado, pedi o exótico goiaba com parmesão. Geeeente. alguém me explica isso, porque pra mim não tem explicação! Trata-se de um bolinho de baunilha com recheio de "branquinho de goiaba"", leve toque salgado e lascas de queijo parmesão. Daqueles de comer ajoelhados! Os cups vinham com orelhinhas pois estávamos em véspera da Páscoa. Olha que mimo!



Quando eu já achava que ia sair rolando de lá, o Fabiano ainda nos presenteou com um Funny Irish, um café quente e gelado que leva uma generosa dose de Bailey's em sua composição. Raspas de chocolate 35% cacau por cima. Deliciosíssimo!



O Funny Feelings fica na rua Primeiro de Março, 275, Centro - SL e abre de segunda à sexta das 11 - 21h (se tiver cliente na casa, ela fica até mais tarde aberta). Sábados e domingos a casa funciona apenas para eventos fechados (#ficaadica, um ótimo local para uma comemoração). A casa oferece wi-fi e é um ótimo local para você trabalhar sossegado.

Bom, espero que tenham curtido. O Desbananando super aprovou tudo que viu por lá! Comidinha feita com amor alimenta não só o corpo, alimenta a alma.



Beijos, 

Dé e Gi ;)

Um comentário:

  1. Bacana isso.....Cada momento de sucesso é mais do que merecido!! Grande abraço!

    ResponderExcluir