segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Desbananando Restaurantes // Vero

Conhecer as boas opções que a região nos oferece é fundamental para manter uma alimentação equilibrada e saudável. Hoje o Desbananando vai mostrar um cantinho mágico da cidade de São Leopoldo: o Restaurante Vero!


Por muitas vezes ouvi falar muitíssimo bem do Vero, e já fazia muito tempo que eu queria conhecê-lo. 



O restaurante fica em São Leopoldo, numa casa reformada e com uma arquitetura clean e moderna. O chef e proprietário da casa desde 2011, Vicente Sperotto, é formado em Gastronomia pela Unisinos e uma simpatia em pessoa. Vicente nos recebeu super bem e nos explicou o menu do dia.



Todas as terças o Vero tem a Terça Insana. Num valor fechado de R$54 que inclui couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Coisa de altíssimo nível, me arrisco a dizer que não existe nada parecido na região.


Para nossa sorte, era terça e o menu estava simplesmente divino.

Logo que sentamos já recebemos o couvert: pãezinhos e pastas artesanais. As pastinhas eram maravilhosas. Pasta de berinjela, azeite de oliva, gorgonzola (the best) e ervas finas. Para acompanhar pedi um delicioso mojito - afinal nutri também pode né?.


Em seguida, veio a salada. E olha que coisa mais linda. Era uma Salada de Roast Beef com Tomatinhos Assados, Ricota Defumada e Vinagrete de Mostarda Dijon. Simplesmente sensacional. Adorei o jeito como ela foi apresentada, nessa tábua. Duvido que algum ser humano não gostasse dessa salada!


Se a salada já era maravilhosa, o que será que vem por ai? O prato principal não deixou por menos. Papardelle com Molho de Salmão, Dry Martini, Alho Poró e Cítricos, que mais parecia uma obra de arte.


GOD, ainda temos a sobremesa! E que sobremesa! Uma Tarte Tatin, Tortinha Quente de Maçãs Caramelizadas com Creme e Sorvete de Baunilha. Frank Sinatra me entenderia bem... "Heaven, I'm in heaven. And my heart beats so that I can hardly speak".


Que coisa mais maravilhosa comer uma comida de qualidade. Qualidade nutricional, explosão de sabores e texturas, em pratos preparados com tanto cuidado que fica explícito o amor do chef pela gastronomia. 

Obviamente para quem está cuidando da dieta, jantares como esse não podem acontecer toda semana. Mas se ocorrerem eventualmente farão bem para a alma e para o coração. 

Quem quiser saber mais sobre o Vero, pode acompanhar as novidades pelo face https://www.facebook.com/verorestaurante. Todas segundas-feiras é divulgado o menu da Terça Insana do dia seguinte.

Espero que tenham gostado da dica!
Beijos, 

Dé e Gi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário