sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Comida de Rua - parte 2 // Desbananando Eventos

Voltamos para a segunda parte do post do Comida de Rua!


E se é pra recomeçar, que a gente recomece em alto nível. E que tal com o Burguer Queen? Idealizado pela professora de gastronomia do SENAC Arika Messa, o burguer foi sucesso total na feira. A Arika é daquelas pessoas que a gente percebe logo de cara que é gente do bem. Explicou toda preparação do burguer e, inclusive, se disponibilizou para nos passar a receita (e óbvio que não vamos perder essa oportunidade - então próximo post promete). O diferencial do burguer, na nossa singela opinião, era o catchup de goiaba. Deu aquele toque final ao prato. Tente olhar a foto sem babar: hambúrguer de frango cítrico, picles de vegetais, queijo serrano e saladinha de ervas, brotos, folhas e flores no pão clássico de gergelim. Aprovamos tanto o catchup que levamos um exemplar pra casa (tinha pra vender)!

Burguer Queen, Arika Messa

Dé, Gi e Arika Messa bem acompanhadas pelo Burguer Queen

Nesse meio tempo, eis que surge a irmã da Dé com o Sushi Assado, do chef Augusto Steffens. Infelizmente, o Desbananando não conseguiu conversar com ele e nem provou o prato. Mas a ideia pode revolucionar o mundo dos sushizeiros. Fala sério, não conhecemos um lugar sequer que venda um hot assado, e não frito. E tem algo bem importante a ser salientado aqui. A maioria das pessoas que estão começando a comer sushi, acabam gostando mais dos sushis quentinhos. Talvez porque isso as deixe mais próximas do que estão acostumadas a comer, ou talvez porque não precisarão dar explicações quanto a ter comido peixe cru. Se o sushi assado realmente ficar tão gostoso quanto o frito, a ideia tem tudo para dar certo e virar febre por ai. Apoiamos!

Sushi Empanado, Augusto Steffens

Mas vamos falar de food trucks! A feira contava com três food trucks, que nós, particularmente achamos a coisa mais fofa do mundo. A Dé já conhecia o Olívia & Palito pois tinha tido a oportunidade de vê-los na Arena. E essa dupla é demais! Tudo que remete a marca é lindo, desde o logotipo até o uniforme cute que eles usam. A Guadalupe e o Rafa (nomes verdadeiros deles) nos enviaram a lista de ingredientes do prato e o Desbananando vai calcular a informação nutricional pra vocês - mais um post que promete. Tratava-se de um Pancake Oriental, com frango marinado com gengibre e mel, salada de escarola e molho de amendoim numa panquequinha japonesa.

Pancake Oriental, Olívia & Palito

Outro food truck já bem conhecido entre os porto-alegrenses é o Trattoria sobre Rodas, do publicitário e cozinheiro Munir Zambrano. No dia do evento ele servia massa (e o público podia escolher entre penne ou spaghetti) com três diferentes tipos de molhos. O mais interessante parecia ser barbecue com peito de peru e goiabada cascão. No da foto aí a mocinha pulou a parte da goiabada, que pena!

Penne com molho barbecue, Munir Zambrano 

O terceiro e último food truck era o Versão Brasileira, que é na verdade uma Kombi (como não morrer de amor por um food truck que é uma kombi??). O chef Lawrence Andreis, que apesar do nome phyno é brasileiro, tava oferencendo um prato bem exótico. Um Cogumelo Grand Blanc recheado com geleia de bacon e gorgonzola. Geeente, que coisa de outro mundo! Muuuito gostoso!

Cogumelo Recheado, Lawrence Andreis

Antes de ir embora, um docinho s'il vous plait! E aqui mais uma bela surpresa. Ninguém tava dando muito crédito para um cachorro-quente GELADO. Ice Dog. Sorvete é bom demais, mas misturado com pão??? E não é que tava ma-ra-vi-lho-so? Sorvete de queijo com calda de goiabada num pãozinho folhado que lembrava um croissant. Juntamente com o cogumelo foram os dois pratos mais excêntricos da feira, e os dois foram suuuper aprovados!

Ice Dog, Cream Sorvete Cremoso

Por fim, aquela cervejinha geladinha do Horst & Biermann. A weiss deles é simplesmente divina! Outra que teve ótima aceitação foi a Pale Ale, do Baita Bier.

Bom gente, chegamos ao final. Muita coisa bacana rolou no Comida de Rua. Outros tantos pratos também fizeram sucesso entre a galera que prestigiou o evento. A gente não conseguiu conversar com todo mundo, mas foi uma experiência muito agradável. Como nutricionistas nos deixa extremamente felizes ver esse movimento crescendo tanto por aqui. Cuidar da alimentação é necessário, mas também é preciso saber apreciar uma boa comida. A chuva não espantou a galera, que depois foi recompensada com um lindo sol.


Esperamos que vocês tenham gostado e fiquem de olho! A próxima edição vem ai!

Beijos doces,

Dé e Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário