quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Barra de Cereal Proteica // Receitas

         A receita de hoje ensina você a fazer uma barra de cereal caseira e mega gostosa. Barras de Cereal, além de serem um lanche super prático, na teoria deveriam ser super saudáveis, entretanto a maioria das barras do mercado são uma farsa. Ok, mas a análise de barras de cereais pode ficar para um outro post.


          Enquanto isso, por que não pegarmos tudo que temos em casa, um processador e fazer deliciosas barras de cereais?
Os sabores criados podem ser diversos, mas hoje vou ensinar a que eu fiz e aprovei.

O primeiro passo foi visualizar tudo que eu tinha, olha que legal:


Alimentos diversos (oleaginosas, sementes, frutas, cereais)

- Depois, sem muito planejamento mesmo, fui pegando os ingredientes que eu achei que iriam combinar e na sorte, DEU CERTO!


O que eu coloquei:

*Chia - 4g (só tinha isso hehehe)
*Aveia em flocos finos - 75g
*Tâmaras - 3 unidades
*Linhaça - 22g
*Mel - 2 col. sopa
*Manteiga de castanha de caju - 1 col. sopa
*Banana - 2 unidades
*Alfarroba em pó sem açúcar - 1 col. sopa
*Nozes - 20g
*Proteina de Arroz de Baunilha - 100g

Você deve ir revezando entre alimentos secos e mais molhados até atingir uma consistência parecida com esta:




Coloque a massa em uma superfície lisa e abra-a com um rolo:



Logo em seguida tente transferir delicadamente para uma forma pequena:

Deixe bem ajeitadinho e decore cada uma de um jeito de acordo com a sua criatividade, olha só que coisa mais amooor <3 <3

Barras na Forma. Rendimento: 12 porções


Logo depois de pronto coloquei por umas 3 horas no congelador, não sei se é preciso, mas eu preferi por para dar uma consistência um pouco mais durinha para as barras.
Depois o ideal é conservar na geladeira, pois diversos ingredientes perecíveis foram adicionados e nossa barra de cereal não tem conservantes, não é mesmo?!

Minha ideia foi mesmo não colocar no forno para não perdermos nenhum nutriente! E amei a ideia de utilizar a chia e a linhaça assim (triturada), pois ambas são ricas em ômega 3 e quando consumidas sem processar o óleo não se solta e apenas ingerimos como fibra. 

Espero que tenham gostado da nossa dica de lanchinho saudável (e, sim, super saciável).
Abraços,

Gi e dé!
((:

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