sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Biscoito Recheado Saudável // Videos de Receitas

O Desbananando foi para a cozinha! Olha o que a gente aprontou por lá!

Bolachas recheadas nunca foram uma boa opção de lanche. Mas quem sabe, com uma receita alternativa não conseguirmos chegar num lanchinho nutritivo?


Biscoito Recheado Saudável com Manteiga de Coco
A receita dos biscoitos foi retirada do BioBlog: o blog da Bioporã Manteigas Veganas Artesanais. A Bioporã vende a Manteiga de Coco (que é sensacional, by the way!) que foi utilizada nessa preparação. O Blog tem várias receitas bacaninhas e os produtos podem ser adquiridos no site da empresa: http://www.biopora.com/


Manteiga de Coco - Bioporã
Vamos à receita:

Ingredientes:
- 1/2 xícara de castanha de caju 
- 1/2 xícara de amêndoas
- 1/2 xícara de uva-passa preta hidratada por 4h
- 1 colher de sopa de cacau em pó
- 2 colheres de sopa de Manteiga de Coco Bioporã
- 1 gota de extrato de baunilha natural (opcional)


Ingredientes utilizados
Modo de preparo:
Liquidifique as castanhas e amêndoas fazendo uma “farinha” e reserve. Liquidifique a uva-passa até fazer uma espécie de geléia bem pastosa (acrescente aos poucos a água da hidratação). Misture a geléia de uva-passa com a farinha de castanhaamêndoa e o cacau em pó até obter uma massa homogênea e com liga para moldar as bolachinhas. Dica para facilitar o processo: unte as mãos e primeiro faça bolinhas como brigadeiro. Depois, amasse as bolinhas e molde as bolachinhas.

Recheio: derreta 2 colheres de sopa de manteiga de coco em banho-maria, pingue 1 gota de extrato de baunilha natural, misture e deixe em temperatura ambiente por alguns minutos, pois para rechear os biscoitos é ideal que a Manteiga de Coco esteja com consistência pastosa (não muito líquida) e isso acontece quando ela volta a esfriar.
Após a montagem das bolachinhas com o recheio, elas já podem ser consumidas logo em seguida, mas se desejar uma consistência mais “crocante” deixe repousar 30 minutos na geladeira antes de servir. 


Clica aí no nosso vídeo pra desbananar a receita (ou umas risadas):





    A receita foi MEGA aprovada pela gente! O sabor é indescritível, bem melhor que um biscoito recheado, que normalmente vai conter farinha refinada, muito açúcar e gordura vegetal (trans), dentre outros mil aditivos. Bem pelo contrário, esta é riquíssima em nutrientes, principalmente, em gorduras do "bem": as insaturadas, tanto poli, quanto monoinsaturadas. Além disto, por ela conter bastante dessas gorduras, ela sacia muito, duas a três bolachas já nos deixaram satisfeitas! (: 




Bon appétit!

Beijos carinhosos
Dé e Gi 


Referências:

http://bioblogue.wordpress.com/tag/manteiga-de-coco-biopora/

http://biopora.com

2 comentários: