terça-feira, 29 de julho de 2014

French Toast Versão Minimalista // Receitas

O nome é chiquérrimo, convenhamos, mas a receita é tão simples que vai fazer você ter vontade de correr pra cozinha agora mesmo!


Café da manhã é a minha refeição favorita do dia! Sou daquelas que acorda morreeeeendo de fome e adora preparar uma café da manhã de hotel, com tudo que a gente tem direito. Tem coisa melhor?

Item corriqueiro no café da manhã dos americanos e europeus é a French Toast. Então, hoje o Desbananando vai ensinar vocês a prepararem uma French Toast, minimalista, com menos ingredientes que a versão original e muito mais simples e rápida de fazer.

French Toast com Manteiga, Geleia de Amora, Mel e Amêndoas

Um pouco de história

Para aqueles que pensaram que a origem da French Toast era francesa, eu respondo a la Faustão: Errrrrrrrrô! Segundo o Wikipédia, a primeira versão é romana. Como antigamente o acesso à comida era mais "complicado" o pão velho e dormido era muito utilizado, pois não se podia perder nada. Os cozinheiros da época descobriram então que molhando o pão velho em leite, ele não só rejuvenecia como também o enriquecia nutricionalmente. Esse pão era posteriormente grelhado e servido novamente.
Na França, a French Toast é conhecida como Pain Perdu, que significa pão perdido. Na Alemanha, é chamada de Arme Ritter. No Brasil, ela poderia ser comparada a uma espécie de rabanada, que não leva açúcar e pode ser consumida com acompanhamentos doces ou salgados - embora os doces sejam a grande maioria.

A receita original 

A receita original leva pão, ovos, leite e manteiga (muitos utilizam essência de baunilha também). A minha French Toast, é uma versão adaptada para facilitar o processo. Não vai leite, nem essência de baunilha.

O que você vai precisar?

Esses ingredientes são necessários para uma pessoa:
1 ovo
1 fatia de pão dormido (cortar bem grossa)
manteiga

A "cobertura"/toppings geralmente leva um pouquinho de manteiga e algo doce como mel, geleia de frutas ou maple syrup. Eu usei geleia de amora. Frutas vermelhas geralmente caem bem com o prato. Procure aquelas que tenham pedaços de fruta dentro ou compre as frutas mesmo. Fica ótimo com mirtilo!
Também fica ótimo colocar algumas amêndoas, nozes ou castanhas por cima! Dá aquele toque final e adiciona boas gorduras ao seu café da manhã.

Modo de Preparo

1. Bater o ovo num prato fundo. Colocar uma pitadinha de sal.
2. Mergulhar a fatia de pão e molhar ela, nos dois lados (eu ainda coloquei um pouco de granola em cada lado, mas se você fizer isso tem que ter um cuidado extra na hora de colocar na frigideira, pois pode queimar facilmente).
3. Aqueçer uma frigideira e adicionar 1/2 colher de sobremesa de manteiga. Espalhar com um papel ou com um pincel.
4. Em fogo baixo, adicionar o pão e grelhar dos dois lados.

Ai é só colocar os toppings e saborear!



Espero que tenham curtido!
Ainda essa semana, um post analisando os picolés mexicanos dos Los Paleteros! Fique ligado no Desbananando!

Beijos no coração, 

Dé e Gi ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário