terça-feira, 29 de abril de 2014

Bem Vindas ao Desbananando


Duas grandes amigas, pensamentos, opiniões e preferências semelhantes: Giovanna Barcelos e Débora Finger, prazer! Por quatro anos cursamos juntas o curso de Nutrição na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, mas apenas no último ano de faculdade descobrimos uma grande sintonia entre a gente. Em um momento difícil do fim da graduação, vivenciando estágios e a pressão do trabalho de conclusão de curso, ainda buscávamos algo positivo para projetar. Sim, foi ai que surgiu a ideia do blog.  E agora, depois de formadas, e mais ou menos seis meses depois da primeira conversa sobre o blog, finalmente estamos conseguindo colocar este plano em prática. Yay!

Somos, as duas, completamente apaixonadas pela área da Nutrição Esportiva. A Dé participa de provas de triathlon e duathlon e já praticou diversos esportes. A Gi desde os seis anos de idade pratica ballet e nos últimos anos descobriu o amor pela dança contemporânea e jazz, mas também adora se aventurar em outros exercícios físicos. Essa paixão seguiu o rumo para a profissão e buscamos sempre nos especializar cada vez mais na Nutrição Esportiva. Outra área que nos interessa (e muito) é a gastronomia. Digamos que a cozinha é nosso “segundo laboratório”, adoramos testar receitas e sabores novos. É claro que nossas áreas de interesse não param por aí, isso você vai descobrir melhor ao longo dos posts.


Então, é hoje que estamos, com muitíssima felicidade, colocando vida a este projeto. Estávamos muito ansiosas para a estreia, pois ficamos muito tempo planejando e organizando para que tudo saísse como o planejado e no melhor formato para vocês: leitores. É claro que ainda temos muito a aprimorar e isso vai ficar por conta da ajuda de vocês com comentários, críticas e sugestões.

A ideia do blog é mesclar diversos assuntos, nutrição e esporte, análise de rótulos, receitas deliciosas e nutritivas, nutrição infantil, discutir assuntos da moda (Será mesmo que aquele alimento tão falado e consumido realmente é benéfico?) sempre baseando-se em evidências científicas. Os demais assuntos vão depender da demanda e da curiosidade de vocês. Vamos ficar super felizes se os leitores participarem das discussões e enviarem ideias de assuntos ou dúvidas. Será um enorme prazer poder “desbananar” tudo para vocês!

Sejam bem vindos!
Beijão grande,
Gi e Dé




Nenhum comentário:

Postar um comentário